Teve início na noite desta quinta-feira, 11 de Abril a 6ª Conferência Municipal de Saúde do município de Jucurutu/RN.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o Excelentíssimo Senhor Vice Prefeito José Pedro, neste ato representando o Excelentíssimo Senhor Prefeito que se encontra em Brasília na Marcha dos Prefeitos, a Ilustríssima Senhora Presidente da 6ª Conferência Municipal de Saúde, Lidja Kalliny; o Ilustríssimo Senhor Vide Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Soares; e a Ilustríssima Senhora Secretária Municipal de Saúde, Elma Gabrilella Bezerra de Oliveira Costa.

A Conferência é convocada pelo Decreto Nº 1.208 de 21 de Janeiro de 2019 e tem por objetivos: debater o tema proposto com enfoque na saúde como direito e na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS); pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS; Mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS; entre outros.

O evento acontece na Quadra de Esporte do Bairro Abraão Lopes nos dias 11 e 12 de Abril de 2019.