A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Jucurutu, iniciou as atividades do “Agosto Dourado”, mês destinado ao incentivo à amamentação.

O intuito é conscientizar a importância da amamentação na promoção da saúde da criança e na criação do vínculo familiar. Com isso, uma vasta programação com atividades será oferecida à população jucurutuense por meio das Unidades Básicas de Saúde.

Na comunidade de Boi Selado, uma roda de conversa aconteceu com presença da Nutricionista e Enfermeira. O momento direcionado as gestantes daquela localidade abordou os temas: amamentação e cuidados com o recém-nascido.

Benefícios do aleitamento: Para o bebê

Mais nutritivo e protege contra doenças, como infecções, alergias, asma, e desnutrição; previne problemas dentários e respiratórios.

Benefícios do aleitamento: Para a mãe

Ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rapidamente; reduz o risco de anemia e hemorragia após o parto; favorece o contato com o bebê; ajuda na redução mais rápida do peso; reduz o risco de câncer de mama; é prático e seguro: o leite está sempre pronto e fresco e não estraga.