Estudantes da rede municipal do município de Jucurutu estiveram visitando a Casa da Cultura de Caicó. O local funciona no Sobrado do Padre Brito Guerra, espaço construído no início do século 19 e localizado no centro da cidade. A inauguração do edifício aconteceu em 24 de junho de 2003.

De acordo com a professora Margarida Bezerra que esteve acompanhando os alunos da Escola Municipal Joel Lopes Galvão, o momento contou com aula interdisciplinar com objetivo de ampliar os conhecimentos.

Através da visita a Casa da Cultura de Caicó os jovens jucurutuenses buscaram redescobrir a linguagem característica do seridó, através da Sala dos Poetas e Cordelistas, da leitura de imagem com a exposição do 1° fotografo negro da região, o Sr. José Ezelino da Costa, bem como, de todo o magnífico acervo de objetos se nossa Cultura.