Com o objetivo de levar a horta caseira ao ambiente escolar e para vida familiar dos alunos, a Secretaria de Educação e Cultura esteve na manhã desta quinta-feira, 19 apresentando o programa Horta em Casa & Vida Saudável as crianças da Universidade Infantil Rita Medeiros.

A oficina busca desenvolver o amor altruísta e a sensibilidade de seus participantes bem como expandir a Agricultura Natural por meio da implantação de hortas caseiras em domicílios urbanos e rurais para todos os Estados do Brasil.

De acordo com Fernando Luís e Ednalva Batista, ambos multiplicadores da iniciativa, sua finalidade é, portanto, despertar o interesse pelo consumo de alimentos mais saudáveis bem como demonstrar a possibilidade da prática da Agricultura Natural em espaços reduzidos, como apartamentos, casas e quintais.

A ação conta com o apoio da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. As crianças que fazem parte do V Período – Matutino e Vespertino da Rita Medeiros foram in loco a propriedade rural do casal jucurutuense, conhecer de perto o programa.

Funcionários e professores da instituição de ensino estiveram presentes na oficina que contou com participação de: Janaina Ferreira, Roberlândia, Marinheiro, Daniele, Rosana, Ronnie Von, Nilva Alice (Diretora), Maria Luiza (Vice-Diretora), Jéssica Xavier (Nutricionista), Luciclélia Tomaz (Secretária Adjunta de Educação e Cultura), Johnny (Motorista) e Edilson Silva (Setor de Comunicação da Prefeitura).