Estudantes do 6º Ano “A” e “D” da Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros estiveram visitando recentemente a Mina Brejuí e o Museu Mineral Mário Moacir Porto em Currais Novos, o Parque Eólico na Serra de Santana em Lagoa Nova e o Chalés dos Cajueiros que fica situado em Cerro Corá.

A viagem foi acompanhada pela professora Cleunice Cristina, pela inspetora Inácia Ribeiro Mariz e a vice-diretora Maria do Rosário.

Sobre a Mina

A Mina Brejuí é considerada a maior mina de Scheelita (mineral metálico não ferroso que apresenta alta densidade e boa condutividade elétrica) da América do Sul. A exploração de suas atividades começou em 1943, data da descoberta do minério no município de Currais Novos. Somente em 1954, a Mina Brejuí foi constituída empresa com o nome de Mineração Tomaz Salustino S/A, sendo concessionário o Desembargador Tomaz Salustino Gomes de Melo.

Sobre o Museu

O Museu Mineral Mario Moacyr Porto, em que se guarda toda obra científica e cultural da cidade Currais Novos, representa uma amostra das riquezas minerais da região do Seridó.

Sobre o Parque Eólico

O parque eólico Serra de Santana III, está localizado no Sítio Clavinote, 4 km do centro de Lagoa Nova, é formado por 15 aerogeradores, com capacidade de gerar 30 MW, dos quais 8 ficam dentro da propriedade do senhor João Alves.

Chalés dos Cajueiros

A pousada Chalés dos Cajueiros está localizada a 2 km da sede do município de Lagoa Nova, na estrada que liga este município a Cerro Corá, numa altitude de cerca de 700 metros acima do nível do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here