O Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Fyllippe Mello, vem a público esclarecer que a prefeitura recebeu do Departamento de Estradas e Rodagens – DER o material conhecido como Solo Brita que é um produto composto por pedra e areia de brita e que é aplicado nas sub-bases das rodovias.

A justificativa do DER é que no momento não está autorizado em gastar na RN-118, tendo em vista que a obra de recuperação completa da via, terá início no final de Maio.

Diante dos fatos, a Secretaria de Obras resolveu realizar um teste de resistência e durabilidade aplicando o material em 50 metros da via, e aguardar o resultado nas próximas horas.

O que ficou constatado é que o Solo Brita não resolve o problema, tendo em vista o período chuvoso e alto fluxo de carros de grandes cargas que circulam na RN- 118, por esse motivo, justificasse o teste do material principalmente em contato com a água.

O secretário ainda esclarece que o trecho que corta a cidade de Jucurutu é uma rodovia Estadual sendo de responsabilidade do DER-RN a sua manutenção e conservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here