A Prefeitura de Jucurutu por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem trabalhando na perspectiva de melhorar as condições para quem vive no campo.

O trabalho de escavação, construção e recuperação de barreiros e pequenos açudes vêm sendo intensificado nos últimos dias. Homens e máquinas da Gestão estão em pleno vapor nas localidades: Sítio Barros, Riacho da Palha, Adeque, Jangada, Santa Rita e Pau Ferrado.

Na última quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Samuel Figueiredo esteve ao lado de Jean (Coordenador) e do vice-prefeito, José Pedro visitando algumas comunidades rurais.

A esperança é de que com a chegada do período chuvoso tão esperado pelo homem sertanejo, os agricultores tenham água para manter suas propriedades por muito tempo.