Situações de vulnerabilidade econômica são rotineiras na conjuntura atual vivida pelo Brasil. Todavia, a pandemia da Covid-19 tem criado redes de solidariedade no contexto público. Na cidade, não é divergente.

Em conjunto com o Governo do Estado, a Prefeitura de Jucurutu doou, na tarde da quarta-feira passada, 02, cestas básicas aos artistas da terra, público fortemente prejudicado com a suspensão dos eventos.

Na sede do Cras Maria Marta de Araújo, a secretária de Assistência Social, Ioneide Queiroz, liderou a entrega dos mantimentos – resultantes do programa “RN Chega Junto” -, junto ao coordenador do Creas, Roberto Soares.

Eles expuseram que o município recebeu um somatório de 150 kits, quantidade suficiente para beneficiar outras famílias, inscritas no Cadastro Único. Essa entrega das cestas remasnecentes aconteceu até a sexta-feira, 04, em uma obrigação social do Executivo municipal para com os cidadãos.