Visando difundir cada vez mais o ensino de música, a Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula, que tem sede no município de Jucurutu/RN, esteve a convite da direção da Escola Estadual Silvino Bezerra, situada em Florânia/RN se apresentando dentro da culminância do projeto bandas filarmônicas, trabalhado pelo professor de Artes/Música e Maestro, Canindé Sena.

A culminância do projeto na escola ficará marcada pela inauguração de outro, ainda maior, o “Concerto Didático” que foi inaugurado nesse mesmo dia, por volta das 16h, na escola supracitada. A partir de agora serão realizados vários outros eventos do Concerto Didático da já referida Filarmônica, partindo das escolas municipais, estaduais e privadas de Jucurutu/RN e seguindo para os municípios circunvizinhos.

Ainda, de acordo com o maestro Canindé Sena, idealizador do projeto:

“É sempre gratificante propiciar intercâmbios entre os nossos estudantes de música com outros para além de nossa querida Jucurutu, e nada mais justo que escolher Florânia como o ponto de partida, uma vez que foi lá onde pude escrever minha monografia e dissertação de mestrado em música sobre esse público que tanto tenho carinho e apego, os filarmônicos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here