“Realmente, ser recebido por um povo como esse, dispensa palavras”, falou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na oportunidade do anúncio da liberação de R$ 38 milhões de reais para a Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, no mesmo palco que contou com a presença de ministros, deputados e do prefeito Iogo Queiroz.

Iogo esteve o tempo inteiro próximo a Bolsonaro, não escondendo a satisfação em recepcioná-lo: “eu, como representante da população, fico muito honrado e agradecido”, declarou, reconhecendo, em discurso no evento, a relevância das obras para o homem do campo que se utiliza das águas da Bacia Piranhas-Açu.

O término da barragem tem previsão para o fim do ano; ela já possui mais de 90% de área edificada. “Só quem está no meio do povo conhece as suas necessidades”, reforçou Bolsonaro ao justificar os recursos para a região, que obterá abastecimento hídrico do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Eixo Norte), equivalendo também à geração de energia elétrica.