Nesse contexto de 30 anos do Sistema Único de Saúde – SUS as dificuldades são diárias em sua consolidação, com isso se faz necessário uma rotina de qualificação da gestão dos serviços de saúde. Neste cenário o Conselho de Secretários Municipais do RN está realizando o XIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte. Será pauta do evento, recortes históricos e perspectivas de novos horizontes.

Durante a manhã de hoje foram abordados assuntos pertinentes ao dia a dia das Secretarias Municipais de Saúde.

Na pauta:

Integração entre a Vigilância em Saúde e Atenção Básica, com exposição feita por Alessandro Chagas do CONASEMS e Processos licitatórios na gestão municipal, com exposição feita por Saul Lincoln de Araújo e Natália Mabel Oliveira. Ainda serão expostos ao longo do congresso temas relacionados à Gestão Financeira dos blocos de financiamento, saldos remanescentes, emendas parlamentares; Sistemas de informações em saúde; Órgãos de controle TCU, TCE CAOP/MP, CES.

“É extremamente importante a participação dos secretários nesse momento em busca da qualificação que nossos serviços precisam”, destaca Marjorie Ovídio; Secretária de Saúde do município de Jucurutu.