Profissionais da Assistência Social, representantes da Prefeitura, da sociedade civil organizada e de associações, participaram nesta terça-feira, 20 de agosto, da 10ª. Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, na sala de reunião do CRAS.

A conferência trouxe como tema; “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, e discutiu eixos como; Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter financiamento público e ainda Participação Popular garante a democracia e o controle da sociedade.

Para discutir os eixos foram formados três grupos, que no final elegeram as prioridades e os delegados que representarão o Município na etapa estadual.