É possível traçar um quadro preciso sobre quais alterações serão sofridas no campo da educação no pós-pandemia? Qual a relação do ser humano com a natureza, e quais consequências isso poderá trazer para o planeta e para nós seres humanos? A pandemia contribui de alguma forma para repensar a educação ambiental nas escolas? Esses e outros questionamentos fizeram parte da 21ª edição do programa Educação nas Ondas do Rádio que foi ao ar nesta terça-feira, 04 de agosto.

No estúdio da FM Comunitária de Jucurutu recebemos os professores Francisco Humberto (diretor da Escola Estadual Antônio Batista) e Victor Hugo que em perfeita sintonia apresentaram à temática: O PÓS-PANDEMIA – REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO E O AUTOCUIDADO.

As discussões sobre a produção e testagem da vacina contra Covid-19 para que a pandemia possa enfim ser controlada e a relação entre essa corrida para a produção da vacina e a educação, a importância da internet para o campo da educação no pós-pandemia também estiveram na aula de hoje.

Ao final os professores deixaram uma mensagem para os alunos e toda comunidade escolar que se encontra ansiosa e angustiada durante esse momento de isolamento, e com várias incertezas para o futuro.

O Programa Educação nas Ondas do Rádio é uma realização da SEMEC – Secretaria de Educação e Cultura que vai ao ar de segunda à sexta a partir das 18h em parceria com a Rádio Comunitária de Jucurutu – Cidade FM – 104,9 Mhz.