Envolvendo servidores da Educação, Saúde e Assistência Social, a secretária Ioneide Queiroz promoveu, nessa terça-feira, 20, uma reunião de avaliação dos serviços relacionados aos direitos das crianças e indivíduos com deficiência, inclusive, intelectual e transtorno autista.

Implementar um trabalho diferenciado, ofertando aos usuários a disponibilidade de acompanhamento por profissionais capacitados incorpora os objetivos das ideias em discussão. “Foi apresentado por todas [as secretarias] a necessidade de formar uma rede para melhor atendimento”, mencionou Ioneide.

Essa implantação de uma plataforma multidisciplinar que visa à qualidade de vida e à autonomia das pessoas PcD infere também se pensar em um espaço inovador de gestão pública, a exemplo da criação de um centro especializado. Conforme Ioneide, a ocasião serviu, neste primeiro momento, à elaboração de um plano de ação.

O ponto central do governo do prefeito Iogo Queiroz é cuidar dos habitantes de Jucurutu, seja nas questões inerentes à pandemia do novo coronavírus, nas tarefas administrativas básicas ou na composição de um conjunto de políticas de inclusão social.