Foi dada a largada neste sábado, 16 de Junho, a programação que abriu oficialmente a 2ª etapa da Copa Autoestana de Motocross. Em 2018 o evento acontece na nova pista que foi erguida nas proximidades do Parque Manoelzinho Pereira nas imediações do Bairro Freitas.

A Prefeitura de Jucurutu por meio da Secretaria de Esportes e Turismo sob o comando do Secretário Nilsinho Batista e do seu Adjunto, Degberto Medeiros garante todo o apoio para o sucesso desta edição.

O evento reúne pilotos dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e contou com participação do prefeito Valdir Medeiros que na ocasião esteve acompanhado do vice-prefeito José Pedro, Zezé Racing que é o mentor do campeonato, além de populares prestigiando a abertura que foi pura adrenalina.

Com treinos livres para todas as categorias, o primeiro destaque deste sábado (16) ficou para o piloto residente em Fortaleza – CE, o popular Gaúcho que andou redondo e rápido na pista de 700 metros de extensão intercalado por diversos obstáculos.

Logo após aconteceram duas corridas promocionais, onde na classe funcionário público, o jovem Senna foi o vencedor; já na categoria local a vitória ficou com Paulo Vitor.

A noite os pilotos promoveram um Show de Welling na praça Janúncio Afonso no centro da cidade e logo em seguida, muito rock ao vivo, com o músico Cleiton Pinheiro na Praça de Eventos Autran Lopes que fica no Bairro Santa Izabel.

De acordo com a organização o primeiro dia foi um sucesso. A programação da 2ª etapa da Copa Autaestana de Motocross segue durante todo este domingo 17.