O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros ao lado de secretários esteve participando da Benção do novo cemitério de Barra de Santana. O ato religioso teve início por volta das 17h desta quarta, 19/02 e contou com presença do Pe. Hipólito, Pároco da Paróquia de São Sebastião; do Bispo Diocesano, Dom Antônio; de representantes do legislativo e executivo dos municípios envolvidos, de representantes do Gov. do Estado do RN, das empresas responsáveis pelas obras, de Procópio Lucena, Articulador Estadual do Seapac e assessor do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica; e moradores daquela localidade.

“Na perspectiva teológica esse é um símbolo para aqueles que acreditam na ressurreição, pois cremos que a vida não se encerra aqui e até podemos dizer que esse local é como uma espécie de portal para vida eterna. Esse é um símbolo forte pertencente à comunidade de Barra de Santana que muito já sofreu e continua sofrendo com as obras da nova Barra de Santana que aguardamos serem concluídas. O cemitério de maneira especial ficou pronto, após quase sete anos, onde trabalhamos juntos em toda parte burocrática para que tivéssemos esse espaço. Aqui é também um local de encontro com a história dos moradores de Barra de Santana, por isso quero agradecer a todos que vieram de maneira especial ao Pe. Hipólito e ao Bispo Dom Antônio e a Procópio Lucena, Articulador Estadual do Seapac e assessor do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica”, destacou o prefeito Valdir.

O cemitério é a primeira obra social do Complexo Oiticica a ser entregue a comunidade de Barra de Santana.

O convite para o momento foi estendido a Semarh; MPF; MPE; Juiz Coordenador do CEJUSC Caicó/RN; Consórcio EIT/ENCALSO; Fetarn; Seapac; prefeituras, câmaras de vereadores e sindicatos dos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas:,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here