O Prefeito Municipal de Jucurutu, Valdir Medeiros sancionou a Lei Municipal nº 983, de 05/03 de 2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal a cumprir com o Piso Salarial Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica estabelecido para o ano de 2020.

A determinação autoriza o percentual reajustado em 12,84% no valor mensal equivalente a R$ 2.886,15 para carga horária equivalente de 40 horas semanais, aplicados os percentuais de carga horárias proporcionais estabelecidas na lei nº 11.738/2018, para os profissionais do magistério público municipal em pleno exercício de suas funções.

As parcelas retroativas dos meses de janeiro e fevereiro serão pagas da seguinte forma:

Janeiro em Março e Fevereiro em Abril do corrente ano.

A tabela de reajuste do magistério para 2020 se encontra publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Essa é mais uma ação que assegura o compromisso do Governo Municipal com os professores.