A Prefeitura Municipal de Jucurutu através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira dia 06 de fevereiro o “2° Café no Campo”.

Agricultores residentes no Distrito de Boi Selado e nas proximidades participaram de uma reunião que contou com presença da equipe técnica da pasta que ao lado de Samuel Figueiredo, Secretário de Agricultura; do prefeito Valdir Medeiros, do seu vice José Pedro e de Raimundo Nonato, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais debateram temas de interesse dos participantes, entre eles cortes de terras, barreiros e outros assuntos.

“Quem ganha com essa iniciativa são os agricultores que não precisam mais se deslocar até a sede da Secretaria de Agricultura na cidade para fazerem seus cadastros para o corte de terras. A gestão trabalha para acelerar esse processo e chegar a todas as comunidades rurais pertencentes ao município de Jucurutu”, enfatizou o prefeito Valdir.

Samuel Figueiredo, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente também ressaltou a importância desta ação:

“Nossa equipe criou o Café no Campo com o objetivo de aproximar os serviços da nossa pasta ao cidadão. Dessa forma conversamos com os agricultores, ouvimos suas necessidades e buscamos meios de atender suas demandas ajudando aos que mais necessitam”, pontuou.

De acordo com a coordenação cerca de quarenta cadastros foram realizados durante o encontro com os trabalhadores rurais.