Em alusão ao dia 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil a Prefeitura Municipal de Jucurutu através da Secretaria de Assistência Social realizou durante esta semana uma série de atividades em comemoração à data.

O objetivo é despertar discussões e reflexões sobre o direito à infância segura, com saúde e educação, e livre da exploração infantil e de outras violações.

Neste sentido profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Jucurutu estiveram visitando a Escola Estadual Newman Queiroz e a Municipal Wagner Lopes. Na ocasião alunos, professores e servidores participaram de palestra e bate papo abordando a questão da Erradicação do Trabalho Infantil e violação dos direitos da criança e do adolescente.

A ação também alerta para os riscos e consequências físicas, educacionais e psicológicas que o trabalho infantil pode gerar.