A prefeitura de Jucurutu através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de 13 tablet´s que servirá para auxiliar na melhoria dos serviços da secretaria. Estiveram presentes a secretária de Saúde Marjorie Ovídio, a coordenadora da Atenção Básica Joseane Saraiva e diversos agentes de saúde do município.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos próprios e contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

“O objetivo é buscar facilitar os processos de trabalho, propiciando assim agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação, por parte da equipe para as UBS, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária Marjorie Ovídio.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.