A Prefeitura de Jucurutu lançou na última sexta-feira (27), o projeto Coreto Musical. O evento é uma parceria com a Banda Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula e secretarias municipais.

A primeira apresentação do projeto Coreto Musical teve inicio as 19h30, com saída dos componentes da filarmônica, da praça de eventos Autran Lopes, seguindo em cortejo até a Praça Newmam Queiroz ao som de dobrados.

O objetivo é levar a música instrumental para toda a população de Jucurutu, com uma série de concertos e apresentações em praças e locais da zona urbana e rural, incentivando a formação de plateia e consumidores da música instrumental.

O maestro Canidé Sena, coordenador da Banda Filarmônica ressaltou a importância do evento e o valor do projeto para cidade, “O coreto Musical é uma grande oportunidade de incentivar e inserir a população jucurutuense na cultura, através da música instrumental, é uma verdadeira imersão de valores sendo resgatado”, disse o maestro.

O prefeito Valdir Medeiros também enfatizou o valor cultural que o projeto trás, incentivando jovens e sociedade civil a valorizar mais ainda a música através dos instrumentos de sopro e percussão, “é mais um projeto que estamos apoiando, por entender que, essa também é uma forma de fazer com que os jovens e toda a população possam participar das programações”, concluiu Valdir.