Visando agilizar o cadastro de agricultores para que seja feito o corte de terra neste ano de 2019 a Prefeitura de Jucurutu por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início na manhã desta quarta-feira, 16 o projeto Café no Campo.

Samuel Figueiredo, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente afirma que esse contato direto com o produtor é essencial e renderá bons frutos:

“O nosso projeto iniciou de forma extremamente positiva, levamos a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até os moradores da comunidade Riachão e localidades vizinhas, como: Vila Esperança, Barra de Olho D´água, Logradouro e Souá, onde na oportunidade conversamos com os moradores, analisamos cuidadosamente as necessidades existentes e já levamos a ação, na qual foi dado início ao corte de terra”, destacou o Secretário.

Agricultores que estiveram no local parabenizaram a iniciativa da Gestão Municipal:

“Não esperava que viesse tão rápido, fico até surpreso com a agilidade”, comemorou o morador.

Além de ter servido um café aos agricultores, foram feitos 47 cadastros para o corte de terra. Os trabalhadores que foram cadastrados não precisam se deslocar até a sede do município para fazerem esse tipo de serviço.

Em breve a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulgará a próxima comunidade que receberá o projeto.