MODALIDADE/Nº:
DATA DA PUBLICAÇÃO:12/05/2021
DATA DA REUNIÃO:07/06/2021
VALOR ESTIMADO (R$):
R$ 440.000,00 (Quatrocentos e quarente mil reais).
NÚMERO DO PROCESSO:
PROCESSO ADMINISTRATIVO N°30040003/2021
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
OBJETO DA LICITAÇÃO:
REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURA E EVENTUAL REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESVAZIAMENTO, COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO FINAL DE DEJETOS PROVENIENTES DA LIMPEZA DE FOSSAS RESIDENCIAIS, POR MEIO DE CAMINHÕES, NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU/RN

A Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN, tem a necessidade da presente contratação, pois tem como objetivo realizar a limpeza de fossas sépticas das residências de munícipes, prédios públicos e prédios locados pela Administração. Essa limpeza deve ser feita para controlar os dejetos que são lançados nas fossas e com isso impedindo que situações desagradáveis como o mau cheiro e a infestação de pragas urbanas como ratos e baratas, pois quando o acúmulo de rejeitos estiver perto da capacidade indicada, a limpeza da fossa deve ser feita para evitar vazamentos e mau cheiro. Além disso, não limpar a fossa com frequência pode representar um risco à segurança do ambiente e problemas de saúde às pessoas. O vazamento decorrente do acúmulo de matérias na fossa também pode contaminar a água, caso haja um entupimento, o que transmitiria doenças como vermes, cóleras e outras epidemias. Pragas urbanas como baratas e ratos também podem surgir no imóvel com a ausência da limpeza do dispositivo. Limpar a fossa periodicamente e fazer sua manutenção é essencial para prevenir problemas futuros. Os resíduos advindos da fossa séptica são materiais poluentes e que devem ser encaminhados para um local apropriado para que passe pelo tratamento de esgoto mais indicado. Dessa forma, a contração de uma empresa para realizar tais serviços é de suma importância uma vez que, o município não dispõe, quantitativamente e qualitativamente de equipamentos para prestação do serviço.