MODALIDADE/Nº:Pregão Presencial Nº 065/2019
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 124.800,00
NÚMERO DO PROCESSO: 06120001/2019
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:Prefeitura Municipal
OBJETO DA LICITAÇÃO:REGISTRO DE PREÇOS PARA POSSÍVEL AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEL NA CAPITAL DO ESTADO (NATAL-RN) PARA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE .
A referida contratação se faz imperiosa, uma vez que, a ambulância modelo Daily 30S13 Van, de placa QGZ-5G41/RN, adquirida por meio da emenda parlamentar de proposta de aquisição de equipamento/material permanente nº.11280.80200/1170-81, da Deputada Zenaide Maia, para o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos, quando abastecida de combustível na cidade de Jucurutu, não consegue concluir o translado dos pacientes para a capital do estado, sendo necessário o devido abastecimento na capital do estado (Natal) para garantir o retorno dos pacientes ao município.
Esclarecemos que esse problema acontece em virtude do tanque do veiculo não comportar a quantidade suficiente de combustível para concluir o translado de retorno dos pacientes ao munícipio de Jucurutu/RN.
Atualmente, o município de Jucurutu/RN fica distante cerca de 260 km da capital do estado (Natal/RN), sendo que, a quantidade de km rodados para realização do translado de pacientes ainda possui um aumento imprevisível, visto que, os condutores da referida ambulância podem se deslocar para mais de uma clínica, retornar com novos pacientes que se encontrem em outras clinicas espalhadas pela capital e casa de apoio, configurando dessa maneira um consumo imprevisível de combustível.
Portanto, informamos que o veículo ambulância modelo Daily 30S13 Van, de placa QGZ-5G41/RN, quando se desloca para capital do estado, pode circular mais do que o previsto, causando maior consumo de combustível e necessitando dessa maneira do devido abastecimento.
Existe também, outra situação que causa transtorno referente à quantidade de combustível suficiente para deslocamento de pacientes para a capital, sendo que dessa vez, o problema é referente aos veículos comuns da Secretaria Municipal de Saúde. Ocorre que, os pacientes que dão entrada no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz (Jucurutu/RN) em virtude de algum problema de saúde, por vezes, são submetidos ao diagnostico e podem ser transferidos para o município de Caicó/RN que fica distante cerca de 50 km do município. Porém, existem casos que, esses pacientes, ora transferidos para hospitais de Caicó/RN, ao dar entrada no leito hospitalar na referida cidade, são diagnosticados, e em algumas situações de urgência, são encaminhados diretamente para a capital do estado, sempre pelo mesmo veículo responsável pelo deslocamento que os trouxe para referida cidade.
Portanto, nos preocupamos aqui em informar, que já existe esse problema quanto o deslocamento da cidade de Jucurutu para Natal, e também, quando os pacientes do município de Jucurutu, são transferidos para a cidade de Caicó e ao chegarem nessa cidade, são submetidos novamente a uma nova transferência para cidade de Natal no mesmo veiculo que os conduziu.
Em suma, concluímos que a referida contratação, nesses casos citados, se torna imprescindível, visto que o município de Jucurutu tem o compromisso de garantir sem transtornos, o deslocamento (ida e volta) dos pacientes que necessitam se deslocar para a capital do estado para realização de tratamento de saúde, uma vez que, a continuidade desse problema pode interferir diretamente na saúde e vida dos pacientes, por motivos que o tanque de combustível dos veículos não possui capacidade suficiente para completar o trajeto de retorno dos pacientes. Por isso, reafirmamos o compromisso, preocupação e empenho a saúde municipal.
BAIXAR DOCUMENTO: É necessário ter um software instalado no seu computador para leitura do arquivo com formato PDF.