O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jucurutu/RN – Previ- recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária- CRP, que atesta a adequação do regime de previdência social de Estado, Distrito Federal ou de Município ao disposto na Lei nº 9.717/98, na Lei nº 10.887/2004 e na Portaria MPS nº 402/2008, de acordo com os critérios definidos em norma específica.

Os critérios estabelecidos para receber o certificado foram:

Realização de transferências voluntárias de recursos pela união à celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras Federais; pagamentos dos valores devidos pelo regime geral de Previdência Social em razão do disposto da Lei Nº 9.796, de 5 de maio de 1999.

De acordo com a Maria da Paz (Paizinha) diretora financeira da Previ, a conquista do certificado se deu graças ao trabalho da equipe, bem como a parceira com a prefeitura de Jucurutu, que fornece mensalmente as informações para atualização de dados.

“A Previ Jucurutu está feliz em receber o certificado de Regularidade Previdenciária- CRP, queremos agradecer a nossa equipe como também o município de Jucurutu que tem contribuído nas informações necessárias, estaremos cada vez mais se profissionalizando e adquirindo conhecimento para manter o certificado válido. Por isso, de 20 a 22 de junho vamos participar do 1º Congresso Nacional de Regime Próprio de Previdência na análise Contábil no Rio Grande do Sul”, disse Paizinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here