O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jucurutu/RN – Previ- recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária- CRP, que atesta a adequação do regime de previdência social de Estado, Distrito Federal ou de Município ao disposto na Lei nº 9.717/98, na Lei nº 10.887/2004 e na Portaria MPS nº 402/2008, de acordo com os critérios definidos em norma específica.

Os critérios estabelecidos para receber o certificado foram:

Realização de transferências voluntárias de recursos pela união à celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras Federais; pagamentos dos valores devidos pelo regime geral de Previdência Social em razão do disposto da Lei Nº 9.796, de 5 de maio de 1999.

De acordo com a Maria da Paz (Paizinha) diretora financeira da Previ, a conquista do certificado se deu graças ao trabalho da equipe, bem como a parceira com a prefeitura de Jucurutu, que fornece mensalmente as informações para atualização de dados.

“A Previ Jucurutu está feliz em receber o certificado de Regularidade Previdenciária- CRP, queremos agradecer a nossa equipe como também o município de Jucurutu que tem contribuído nas informações necessárias, estaremos cada vez mais se profissionalizando e adquirindo conhecimento para manter o certificado válido. Por isso, de 20 a 22 de junho vamos participar do 1º Congresso Nacional de Regime Próprio de Previdência na análise Contábil no Rio Grande do Sul”, disse Paizinha.