Em sua 2ª edição, o Programa Educação nas Ondas do Rádio foi ao ar nesta quarta-feira, 08/07 e recebeu o psicólogo educacional, Wagner Macedo que nos falou sobre o tema: Os efeitos da pandemia na saúde mental dos alunos. Além de responder perguntas do âncora, o profissional esclareceu dúvidas enviadas pelos pais, alunos e professores que acompanhavam através do rádio e internet.

“Estamos vivendo um período que nos obriga alterar nossa rotina, e nesse momento é importante que os pais estejam atentos ao comportamento dos seus filhos. É preocupante essa nova postura, pois isso pode contribuir para o aumento de casos de ansiedade e depressão. Somos um povo afetuoso, caloroso e nesse aspecto, a questão do distanciamento social pode gerar certa insegurança e ansiedade. O programa de rádio tem um papel muito significativo neste período, pois através dele podemos estar repassando conteúdos educativos para às famílias da cidade e da zona rural que tanto necessitam desse contato, uma vez que com o advento da Covid-19 estamos sem aulas presenciais”, destacou.

O psicólogo Wagner Macedo ainda falou sobre os efeitos da pandemia, como é realizado o seu trabalho na SEMEC, quantidade de atendimentos, sinais de depressão, tristeza, comportamento dos pais, alunos e professores, entre outros assuntos de interesse da comunidade escolar.

O programa contou ainda com a participação da aluna Fábia Larissa que fez uma apresentação em libras da canção do cantor e compositor Regis Danese (Entra na Minha Casa).

Todo o programa foi acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, professora Luciclélia Tomaz.