A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jucurutu faz adesão ao I Concurso de Desenho e Escrita promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN), contemplando escolas das redes municipal e estadual de ensino com Ensino Fundamental e EJA.

O concurso será dividido em quatro categorias, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental: Categoria Desenho; do 6º ao 7º ano do ensino fundamental: Categoria Conto; do 8º ao 9º ano do ensino fundamental: Categoria Artigo de Opinião e na modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA): Categoria Poema.

No dia 25 de junho a coordenadora do concurso no município, Valdenúzia Rodrigues, participou da 1ª formação para os representantes dos municípios na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN em Mossoró para mais informações sobre o concurso.

Prosseguindo com as ações, na última quarta-feira 27, foi realizada reunião com diretores e equipe pedagógica das escolas municipais e estaduais, onde o secretário de educação Aminadabe Rodrigues frisou a importância do engajamento de todos para realização do concurso no município, ressaltando a aprendizagem dos alunos e, sobretudo, avanço na educação do município.