Dando continuidade a entrega dos “KITS DE MERENDA ESCOLAR” provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Jucurutu/RN irá contemplar todas as 2.056 ( duas mil e cinquenta e seis) famílias Jucurutuenses que têm filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os “kits de Merenda Escolar” estão sendo supervisionados pela nutricionista da SEMEC e pelos conselheiros do CAE( Conselho de alimentação Escolar).

De um total de recursos oriundos do PNAE, recebidos pelo munícipio de Jucurutu/RN no período de fevereiro a maio de 2020, num valor de R$ 91.783,20 (noventa e um mil setecentos e oitenta e três reais e vinte centavos). A referida secretaria investiu R$ 79.743,55 (setenta e nove mil, setecentos e quarenta e três reais e cinquenta e cinco centavos) na composição dos referidos Kits. Ficando assim na conta do PNAE um saldo no total de R$ 12.039,35 (doze mil e trinta e nove reais e trinta e cinco centavos) para que na volta às aulas os alunos tenham desde o primeiro dia, uma merenda de qualidade, em virtude, do compromisso da SEMEC e da atual gestão municipal. Vale ressaltar que o “Kit Merenda Escolar” não se trata de uma cesta básica e sim de um complemento nutricional para o aluno.