A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou neste 19/02 as Oficinas Pedagógicas dentro da programação da Jornada Pedagógica 2020.

EDUCAÇÃO INFANTIL se reuniu na Universidade Infantil Rita Medeiros com o tema: A arte de contar histórias – o prazer de aprender. Público alvo: professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil. Ministrante Salizete Freire, Escritora, especialista em Educação.

ENSINO FUNDAMENTAL I – 1º ao 5º Ano se reuniu no Centro Pastoral com o tema: Competências e habilidades dos alunos: uma construção real. Público alvo: professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I. Ministrante: Tanira da Conceição, psicopedagoga, especialista em educação.

ENSINO FUNDAMENTAL II e EJA se reuniu na Escola Wagner Lopes com o tema: Avaliação contínua no cotidiano da sala de aula: prova não é acerto de contas. Público alvo: professores do Ensino Fundamental II e EJA. Ministrante: professora Isabel Francisca – Especialista em Supervisão Educacional/UFRN, coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II.

As oficinas pedagógicas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático em uma escola. São momentos ricos de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos, tendo como principal objetivo, uma abordagem reflexiva dos desafios enfrentados pelos docentes.