A elaboração e estudo de concepção e viabilidade técnica de um projeto de sistemas adutores objetivando a garantia de suprimento de água para consumo humano e atividades produtivas no Seridó foram apresentados na manhã desta terça-feira (14) no auditório da AMSO – Associação dos Municípios da Micro-Região Seridó Oriental, em Currais Novos.

Célio Alves, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Jucurutu esteve presente no local da reunião que contou com a participação de gestores municipais, representantes de associações, entidades, e órgãos como a ANA – Agência Nacional de Águas, SEMARH – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu.

“Esse é um debate de grande importância para nossa região, uma vez que estamos inseridos em um cenário de crise hídrica que afeta diretamente os nossos reservatórios. É preciso planejar e buscar alternativas e soluções para evitar problemas no futuro, enfatizou Célio Alves”; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jucurutu.

Dentre os detalhes apresentados pela ENGECORPS, empresa responsável pelo estudo, uma das premissas básicas é que, no futuro, se possam atender as demandas de todas as 24 cidades seridoenses através de uma interligação de sistemas adutores, assim como destinar água para o sistema produtivo regional.