O VIII Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas foi realizado neste sábado, 16 de novembro, no município de Florânia com a participação de bandas de várias cidades.

De acordo com os idealizadores o objetivo do encontro é propagar e expandir a relevância das filarmônicas para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer o valor histórico-cultural da existência dessas bandas pelo interior do Estado.

Na oportunidade o prefeito Valdir Medeiros recebeu a comenda “Prefeito Amigo da Banda” que reconhece a importância que sua administração tem dado a Filarmônica Municipal Francisco Batista dos Santos Lula que é regida pelo Maestro Canindé Senna.

É um reconhecimento do trabalho que estamos fazendo a frente da Prefeitura de Jucurutu, valorizando a nossa Banda Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula, que tanto tem contribuído com os eventos e de maneira especial com a formação dos nossos adolescentes e jovens”, enfatizou o prefeito Valdir.

Recentemente o gestor disponibilizou recursos oriundos da prefeitura para implantação do projeto de bolsas de incentivo musical direcionada aos membros da Filarmônica de Jucurutu. Os jovens músicos tem se destacado através do compromisso, responsabilidade e das mais diversas apresentações em eventos locais e regionais no RN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here