Finalizando a 2ª Semana Municipal de Cultura, o Governo de Jucurutu apresentou, na sexta-feira passada, 24, em praça pública, a programação que comporá as celebrações natalinas deste ano. Os atrativos de Jucurutu: a Terra do Natal foram revelados em telão e ao vivo no Facebook e Instagram pelo prefeito Iogo Queiroz.

As atividades para comemorar o nascimento de Jesus no município estão distribuídas de 15 a 24 de dezembro. Antes disso, entretanto, a prefeitura promoverá um espetáculo de acendimento das luzes neste dia 1º.

Nos shows do último dia, a plateia terá mais espaço e visibilidade; o palco do evento ganhará novo posicionamento e tamanho. JM Puxado, Iguinho & Lulinha, Alanzim Coreano, além da banda de forró Calcinha Preta integram as contratações para a tradicional festa “O RN Celebra Aqui”.

Contudo, não haverá só entretenimento. A solidariedade se fará presente em ação na qual a municipalidade atuará como parceira. O Natal Solidário, previsto para o dia 23, tem a intenção de arrecadar alimentos a serem entregues a famílias vulneráveis, através da Secretaria de Assistência Social.

Segurança reforçada

Ladeou o administrador municipal de Jucurutu, Iogo Queiroz, na oportunidade de lançamento da programação natalina, o capitão Silas, da 3ª Companhia de Polícia Militar. Ele afirmou que um plano de operações está sendo feito. Serão escalados 40 homens da equipe de reforço e serviço normal, apoiados pelas polícias Ambiental, de Trânsito e GTO.

“A gente se preocupa, de quando fazer um evento grande, com a segurança de cada pessoa que vai estar aqui, tanto dos munícipes, de nós que moramos no município, como de quem vem nos visitar”, disse Iogo.

Programação completa

§   01/12: acendimento das luzes de Natal. 

§   15/12 (início da Semana Natalina): confraternização dos funcionários da Prefeitura Municipal de Jucurutu.

§   17/12: corrida natalina e inauguração do Teatro Municipal.

§ 19/12: Natal das Crianças. Desfile, brincadeiras, comidas e apresentações, na praça Janúncio Afonso.

§   20/12: A Grande Tocata de Natal.

§   21/12: Feira Gastronômica e de Negócios. Shows com Gil Fernandes e Neílton dos Teclados.

§   22/12: Auto de Natal.

§   23/12: Natal Solidário, no Babylônia Casa Show.

§   24/12: festa em praça pública: O RN Celebra Aqui.