O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA divulgou oficialmente o resultado do processo de escolha do novo suplente para o Conselho Tutelar de Jucurutu.

A votação aconteceu no último domingo (11), na Escola Municipal Joel Lopes Galvão, no bairro Santa Izabel. Todo o processo foi acompanhado pela Promotoria de Justiça de Jucurutu.

O pleito teve um total de 1.333 votantes. Ao final da apuração, a comissão tornou público o resultado: Poxota (518 votos), Aline Xofér (465 votos), Franciélia da Igreja (252 votos), Cida (72 votos), nulos (23) e brancos (03).

Criado em 1990 junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselhos atuam somente no âmbito municipal.

A candidata vencedora irá assumir o cargo de suplente a partir do momento que o resultado da eleição for homologado.