O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, esteve reunido nesta quarta-feira, 18 de março, com vice-prefeito e secretários articulando as medidas para conter o contágio do novo coronavírus.

Entre elas, estão a suspensão das aulas na rede pública municipal, a partir desta quarta-feira, 18 de março de 2020 e eventos que aglomerem mais de cem pessoas.

Ainda foi recomendado que os servidores que tenham acima de 60 anos, e profissionais lotados nas secretarias da rede municipal de educação que necessitam de deslocamento dos seus municípios de origem fazendo uso de transporte coletivo diariamente à sede do município de Jucurutu, deverão permanecer em suas residências durante o período da quarentena.

Outras medidas estão sendo elaboradas pelos secretários de diversas pastas da Gestão Municipal e em breve serão publicadas.

O chefe do executivo deixou claro que essas são medidas de prevenção para que não tenhamos problemas maiores no futuro.