DATA DA SESSÃO: | 19 DE AGOSTO DE 2025 |
HORA: | 09:00 HORAS |
ENDEREÇO PARA ENVIO: | PORTAL COMPRAS PÚBLICAS https://www.portaldecompraspublicas.com.br/ |
VALOR ESTIMADO (R$): | Orçamento sigiloso. |
NÚMERO DO PROCESSO: | 11060001/2025 |
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO: | Secretaria Municipal de Administração |
OBJETO DA LICITAÇÃO | Registro de preços para possível contratação dos serviços de locação de automotores e motocicletas. |
A locação de veículos automotores pelas diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Jucurutu justifica-se pela necessidade de garantir eficiência, continuidade e qualidade na prestação dos serviços públicos, tanto na zona urbana quanto rural. Diante das características geográficas do município, com áreas de difícil acesso e longas distâncias, o suporte logístico adequado é essencial para a execução de atividades administrativas, operacionais e técnicas em diferentes frentes de atuação. Os veículos locados atenderão às demandas de deslocamento de equipes de saúde, agricultura, meio ambiente, obras, esportes, turismo, administração e outras áreas, contribuindo diretamente para a realização de visitas domiciliares, campanhas, ações preventivas, fiscalização, manutenção de serviços urbanos, transporte de atletas, apoio a eventos, reuniões técnicas e atendimento de emergências. A contratação por locação, em vez da aquisição de frota própria, representa uma solução mais econômica, flexível e eficiente, ao evitar os custos com compra, manutenção, seguro, depreciação e licenciamento, além de garantir a substituição imediata em caso de falhas mecânicas. Essa medida assegura a mobilidade das equipes, evita a paralisação de serviços essenciais e promove a boa gestão dos recursos públicos, com previsibilidade orçamentária e foco na efetividade das políticas públicas municipais. Dessa forma, a locação de veículos configura-se como alternativa estratégica para assegurar a plena execução das atividades institucionais, refletindo positivamente na qualidade dos serviços prestados à população. Vide DFDs das secretarias demandantes em anexo. |