MODALIDADE/Nº:CREDENCIAMENTO Nº 002/2021
DATA DA PUBLICAÇÃO:16/08/2021
DATA DA REUNIÃO:11/08/2021
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 213.855,00 (Duzentos e treze reais e oitenta e cinco centavos).
NÚMERO DO PROCESSO:PROC. ADMINISTRATIVO MJ/RN N° 06080001/2021
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:Secretaria municipal de saúde
OBJETO DA LICITAÇÃO:Contratação empresa especializada na execução de procedimentos especializados na área de oftalmologia, sobretudo com expertise em facoemulsificação com o implante lente intraocular dobrável e tratamento cirúrgico de pterígio.
2.1 – A referida contratação se faz URGENTE haja vista a demanda reprimida de pacientes que necessitam de cirurgias de FACOEMULSIFICAÇÃO COM IMPLANTE DE LENTE INTRAOCULAR DOBRÁVEL E TRATAMENTO CIRÚRGICO DE PTERÍGIO. Ainda, importa atestar que muitos desses usuários estão com pendência em relação aos atos cirúrgicos nos dois olhos o que aumenta o risco da perda total da visão. Ademais, a Pactuação Programada Integrada – PPI é insuficiente para atender a necessidade da população em sua inteireza. Por fim, em razão da pandemia do COVID 19 houve descontinuidade no fluxo regular das cirurgias eletivas que se adequam ao objeto da contratação.