MODALIDADE/Nº:PREGÃO ELETRÔNICO
DATA DA PUBLICAÇÃO: 24 DE MAIO DE 2022
DATA DA SESSÃO: 06 DE JUNHO DE 2022
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 1.296.735,00 (um milhão duzentos e noventa e seis mil setecentos e trinta e cinco reais).
NÚMERO DO PROCESSO:19050001/2022)
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUTU/RN
OBJETO DA LICITAÇÃO:Registro de preços para futura e eventual aquisição de cestas básicas à serem destinadas aos benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade social.
1.1.   A Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN, que tem sede no Estado do Rio Grande do Norte, tem a necessidade dos itens elencado neste termo, uma vez que, no que estabelece as normativas da Constituição Federal de 1988, disposta na Lei 8.742/ 93, que é a Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, e na Lei Municipal Nº 908/2018, que dispõe sobre o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, os Benefícios Eventuais são provisões suplementares e provisórias prestadas aos indivíduos e às famílias em virtude de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade púbica, observadas as contingências de risco, perdas e danos a que estão sujeitos os indivíduos e famílias.

1.2.   De acordo com a Lei Municipal N º 908 /2018, o público alvo para ter acesso aos benefícios eventuais terá os seguintes critérios:
·         Famílias residentes no município de Jucurutu;
·         Famílias com perfil de Cadastro Único dos Programas Sociais;
·          Famílias que apresentam viabilidade.
Parágrafo único – As situações excepcionais de vulnerabilidade e/ou riscos social que não se enquadrarem nos requisitos preestabelecidos em Lei e após a realização de estudo social, expedido por um(a) assistente social, sendo este aprovado será concedido o benefício.

1.3.   Ante ao exposto, é que justificamos que seja realizado os devidos procedimentos de para compra dos itens deste termo, para serem distribuídas como Benefício Eventual as famílias que estão em situação de vulnerabilidade temporária.