MODALIDADE/Nº:Pregão Eletrônico nº 031/2021
DATA DA PUBLICAÇÃO:22/07/2021
DATA DA REUNIÃO:05/08/2021
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 398.743,21 (Trezentos e noventa e oito mil, setecentos e quarenta e três reais e vinte um centavos).
NÚMERO DO PROCESSO:Processo Administrativo n° 30060001/2021
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS
OBJETO DA LICITAÇÃO:Registro de Preços para Possível Aquisição de Máquinas e Equipamentos Agrícolas (Trator 4×4, Carreta tanque agrícola, Carreta hidráulica basculante, Ensiladeira estacionaria e Reboque de 2 eixos com baú)

2.1 – A finalidade da aquisição dos equipamentos e máquinas tem relevante importância de forma que auxiliará nas atividades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, principalmente, junto ao homem do campo, como por exemplo: aragem, plantio e cortes de terras, ou seja, o trabalho no campo passará com um meio mecanizado para realização de atividades que até então são manuais. Ademais, com a aquisição em questão, incrementará a frota municipal, eliminando o arrendamento e aluguéis deste tipo de veículo por parte do poder público.
2.2 – As referidas aquisições se darão ainda, com o intuito de suprir a necessidade da frota municipal, onde os mesmos se tornarão fundamentais para os trabalhos agrícolas: corte de terra, armazenamento de forragens, coleta de entulhos, coleta de resíduos, entre outros, como também, um reboque com propósito de recolher os animais soltos em vias públicas evitando acidentes com os condutores de veículos, ciclistas e pedestres, como também a preservação do patrimônio público.
2.3 – Justificadamente, portanto, opta-se por realizar-se a presente licitação, em virtude do exato enquadramento das necessidades e nos requisitos fundamentais para utilização desse procedimento nos termos da Lei.