A Prefeitura Municipal de Jucurutu, através da secretaria de saúde realizou, neste sábado (04), o Dia D de vacinação contra gripe. O objetivo da campanha é imunizar 90% dos grupos prioritários contra influenza.

A campanha tem como grupos prioritários gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Muita gente compareceu para tomar a Vacina, crianças, idosos, professores e Adolescentes. De acordo com dados divulgados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde o município atingiu até o momento 45,3% de sua cobertura.

A vacina continua disponível nas Unidades de Saúde dos Bairros Novo Horizonte, Centro, Bairro Freitas e na zona rural.