Intentando conscientizar os indivíduos sobre as boas práticas de consumo e descarte dos resíduos sólidos, o Governo de Jucurutu promoveu a Caminhada Lixo Zero, na manhã de hoje, 09, a fim de amenizar os prejuízos ecológicos, como ainda intervir positivamente na demanda dos aterros sanitários.

Crianças, adolescentes e idosos dos programas sociais, auxiliados pela Rede Pública Municipal de Ensino, portaram faixas e cartazes da Vila Santa Isabel até o Centro para sensibilizar os moradores. A Banda Marcial Jucurutuense, do projeto “Música para Todos”, produziu a trilha sonora da realização.

Dentre as propostas, esteve a perspectiva de os itens orgânicos virarem adubos e outros serem reinseridos na cadeia produtiva, fatos que tornariam o meio ambiente mais sustentável.

A atividade integra a Semana Lixo Zero, idealizada pelas secretarias da Assistência, Educação e Saúde. A apresentação do projeto de coleta seletiva e solidária de materiais recicláveis de Jucurutu, no próximo dia 11, ultimará a programação.