INÍCIO DAS PROPOSTAS:07 DE JULHO DE 2023
DATA DA SESSÃO:19 DE JULHO DE 2023, ÁS 09:00 HORAS.
VALOR ESTIMADO (R$):O custo estimado será apurado por meio de pesquisa mercadológica que embasará o mapa de preços constante do processo de contratação.
NÚMERO DO PROCESSO:03050001/2023
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUTU/RN.
OBJETO DA LICITAÇÃO:CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS, COM FORNECIMENTO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO, COMPONENTES E ACESSÓRIOS ORIGINAIS.
1.1            A contratação tem a finalidade de atender às demandas odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde deste município, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde possui diversos equipamentos para a execução das atividades de serviços odontológicos, a manutenção corretiva e preventiva, bem como a instalação de novos equipamentos, com o intuito de manter os equipamentos em perfeitas condições de uso, faz-se necessária a contratação de empresa para prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de peças de reposição, componentes e acessórios, o qual é indispensável para manter o serviço oferecido aos munícipes, bem como na busca pela eficiência e longevidade dos equipamentos, além de minimizar os gastos com energia e outros componentes.
1.2            Os equipamentos precisam passar por manutenções preventivas com frequência e periodicidade para assegurar a qualidade dos serviços oferecidos a população e para conservá-los em perfeitas condições de uso e mesmo com a realização de manutenções preventivas alguns equipamentos podem apresentar problemas, desgaste pelo uso contínuo, que necessitem de manutenção corretiva para ter seu funcionamento normalizado.
1.3            As manutenções preventivas realizadas facilitam e agilizam as atividades desenvolvidas pelos profissionais da odontologia, evitando assim atrasos e interrupções nos atendimentos bem como a insatisfação da população que utiliza os serviços odontológicos ofertados.
1.4            Ressaltamos que o objeto do presente Termo de Referência deve ser adjudicado a uma única empresa, uma vez que a divisibilidade do referido objeto é prejudicial ao seu conjunto, pelo fato da manutenção da qualidade da contratação, onde o gerenciamento dos mesmos permanece todo o tempo a cargo de uma mesma empresa.
1.4.1       Assim, o certame deverá ocorrer em formato de LOTE ÚNICO, a fim de garantir a qualidade do serviço, bem como facilitar a execução, conforme organização logística da secretaria solicitante.
1.5            Importante salientar que a contratação do referido serviço só se dará mediante a prévia autorização oficial de cada Secretaria solicitante, com a emissão de Ordem de Serviço, Nota de Empenho ou da assinatura do instrumento de contrato, se for o caso.