Durante mais de uma hora, a composição teatral da Associação Cultural Junina Caiacós, da cidade de Caicó, atraiu o olhar do jucurutuense que esteve no pátio da Igreja Matriz de São Sebastião, na noite de ontem, 20.

O Auto “Um Lindo Sonho de Natal”, constante na programação estabelecida pelo governo municipal para este período, ganhou aplausos das dezenas de observadores do espetáculo, primeira atividade desta semana natalina.

“Temos que celebrar, agradecer a Deus, nos confraternizar e celebrar a vida”, discursou o prefeito Iogo Queiroz, minutos antes da encenação dos autores, músicas, cores e coreografias.

O chefe do Executivo detalhou, na oportunidade, a agenda das ações de Natal no município e citou os organizadores do evento. “Quero parabenizar toda a equipe, porque nós estamos nos esforçando muito”, disse.

Ele assistiu à peça acompanhado da primeira-dama Karoline Leite, da filha Laura Maria e da mãe, a secretária de Assistência Social, Ioneide Silva. Outros secretários municipais e nomes do Poder Legislativo prestigiaram a abertura dos festejos “Jucurutu: a Terra do Natal”, os quais culminarão com grandes shows em praça pública.

Pandemia da Covid-19

Só poderão participar das festas dançantes, na Praça Janúncio Afonso, aqueles que estiverem imunizados (duas doses ou uma dose, mas dentro do prazo para a segunda). Esse é um acordo conjunto do Gabinete Civil e da Secretaria de Saúde. Os participantes liberados receberão pulseiras de acesso.

“Nós iremos montar turmas de conferência no Centro Covid [Praça Newman Queiroz, 331, Vila Santa Isabel], das 7h às 19h, nos dias 23 e 24. De preferência a quem é de Jucurutu ou de cidades vizinhas que chegue a Jucurutu, até esse horário, a gente pede que se direcione para o Centro Covid, porque irá facilitar”, explicou a secretária Sandra Queiroz.

Além dessa logística de prevenção, uma unidade móvel de vacinação estará hoje, 21 e amanhã, 22, no município, ampliando a cobertura vacinal. O carro foi pleiteado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).

Restante da programação cultural

Dia 21: Recital com participação de bandas filarmônicas

Dia 22: Natal das Crianças

Programação musical