O governo atual de Jucurutu está em ação para, em breve, inaugurar o Centro Covid-19, dispositivo que, anteriormente, não foi implementado no município. A prefeitura tem promovido a reforma de um local onde funcionará a futura unidade.

A proposta é aperfeiçoar a assistência às pessoas, “tendo em vista a importância de se ter um local exclusivo para o atendimento de pacientes com a enfermidade”, frisou a secretária de Saúde, Sandra Queiroz. Ela e o titular da pasta de Obras, Laércio Soares, estão à frente dos trabalhos.

De acordo com Sandra, o centro irá absorver toda a demanda relacionada à infecção pelo novo coronavírus. Nele haverá toda uma equipe de profissionais qualificados para avaliação e suporte de cada enfermo.

O empenho da gestão em remodelar um prédio direcionado à finalidade, de forma rápida, revela a atenção da administração do prefeito Iogo Queiroz perante um contexto de extremas adversidades mundiais em saúde pública.