Com o objetivo de planejar a realização do 1º Fórum Comunitário pelos Direitos da Criança e do Adolescente do Selo Unicef, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Comissão Intersetorial reuniu-se na manhã desta quinta (09/08).

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef ocorrerá no dia 27/08 e contará com diversos atores e atrizes de nossa sociedade.

O evento é promovido pelo CMDCA de cada Município e tem como principais objetivos:

-Apresentar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente criada através de Portaria assinado pelo Prefeito Municipal.
-Apresentação da Metodologia do Selo Unicef.
-Apresentar o(s) grupo(s) do NUCA e seu Mobilizador.
-Avaliar os 11 indicadores de impacto social propostos, analisando as principais fragilidades e gargalos de cada indicador.
-Elaborar o Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes para atingimento das metas até abril/2020.