A visibilidade e o reconhecimento do esporte amador é uma das finalidades do Jucurutuzão de Futebol 2023, iniciado no Estádio Municipal Andriério Lopes Pereira (o Lopão), na última quinta-feira, 08, durante evento de reinauguração de suas instalações.

Além da entrega de uniformes para as 18 equipes participantes e demais cuidados com a logística do campeonato, a gestão “Governando com a Nossa Gente”, do prefeito Iogo Queiroz, preparou um prêmio de R$ 4 mil ao campeão e R$ 2 mil ao time que ficar em segundo lugar.

Na partida de estreia da realização, coordenada pela pasta do Esporte e Turismo de Jucurutu, sob o comando do secretário Neldher Figueiredo, o Vila Futebol Clube venceu seu adversário, o Atlético Serra; o placar terminou em três a dois.

Ontem, 11, dois jogos deram sequência à competição. O Nova Barra de Santana ganhou do Barrão Base por dez gols a zero; e o Maratá, da comunidade rural Espinheiro, derrotou o Corinthians, de Boi Selado, por dois a zero. Outros confrontos estão programados para sábados e domingos.

Reinauguração de ‘O Lopão’

O Jucurutuzão de Futebol 2023 também marca o reinício das atividades esportivas no Estádio Andriério Lopes. O equipamento público recebeu recentes obras de iluminação, pintura, reparo de vestiários, corte e manutenção do gramado.

Antes da primeira disputa em campo, a Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula celebrou a reabertura oficial do espaço, ao se apresentar aos presentes, dentre os quais esteve inserido o chefe do Poder Executivo, a primeira-dama Karoline Leite e vereadores.