“Bastante feliz por ter conquistado o título dentro de casa”, disse o camisa 10 da equipe jucurutuense, Alan, escolhido o melhor jogador da Copa RN de Futsal – Etapa Seridó, encerrada no sábado passado, 02, no Ginásio Ailson Lopes.

Alan e seus companheiros de equipe alcançaram o troféu de campeão do evento, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) e poder público municipal. Eles venceram o Centenário, de Caicó, nos pênaltis, em uma das semifinais, e o SF League, da cidade de São Fernando, no último confronto.

Por um placar de cinco gols a zero, Jucurutu consagrou-se vitoriosa e conquistou o prêmio de R$ 2 mil oferecido ao primeiro lugar, em noite de Hallyson, melhor atleta da partida. Um terceiro nome, Fernando, também deu destaque à Seleção, ao ser apontado como melhor goleiro da Copa.

O presidente da FNFS, Severiano Martins (Djavan), prestigiou a decisão. O mesmo fez o prefeito de São Fernando, Genilson Maia, que entregou as medalhas de prata ao time visitante, ganhador de R$ 1 mil.

Conforme o secretário do Esporte e do Turismo, Neldher Figueiredo, os esforços para essa realização renderam resultados satisfatórios. “Dias de trabalho, noites, pra que todo esse espetáculo saísse perfeito. Graças a Deus, com a parceria da Federação, ocorreu tudo bem”, declarou.

A Copa RN de Futsal 2022 começou em 27 de junho. Sua sede se deve ao compromisso do prefeito Iogo Queiroz frente aos desportistas. “Cada dia mais, ele está incentivando a prática do esporte local, no município, todos os esportes”, avaliou o controlador-geral Reoman Araújo.