No dia 02 passado, o prefeito jucurutuense, Iogo Queiroz, anunciou toda a programação cultural e musical da tradicional festa “O RN Celebra Aqui” – comemorativa do Natal – na Praça de Eventos Autran Lopes de Araújo. Antecipadamente, o gestor explicou aos presentes a dificuldade de definir as atrações deste ano, por indisponibilidade de agenda de alguns artistas.

Para 19 a 22 deste mês, a gestão municipal idealizou uma grade de atividades artísticas e de lazer em celebração ao nascimento de Jesus. Elas começarão com um momento direcionado aos servidores; na sequência dos eventos, a sociedade em geral estará incluída. A chegada do Papai Noel e um recital de filarmônicas encantarão a garotada e demais espectadores.

A exemplo de dezembro passado, a prefeitura de Jucurutu reservou duas noites de shows para os festejos natalinos do município. Na sexta-feira, 23, estarão se apresentando à plateia talentos da terra. O jucurutuense Rubinho no Comando irá liderar parte da festa; atualmente no Forrozão Chacal, ele tem se destacado em Pernambuco e em todo o Nordeste.

Já no sábado, 24, quatro nomes foram escalados para a Praça Janúncio Afonso de Medeiros: o forrozeiro de Recife Henry Freitas; Jonny Garotinho, natural de Campina Grande, na Paraíba; Aduílio Mendes, cearense ex-vocalista de bandas como Mastruz com Leite, Magníficos e Forró Moral; e Márcia Felipe, que, nascida em Manaus, domina o forró eletrônico por todo o país.