Na manhã desta segunda-feira 18 de novembro, foi divulgado o resultado do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti, conforme LIA e LIRAa/2019. O resultado indica que o município de Jucurutu está com índice de Infestação Predial de 2,4%, o que representa redução em relação ao mesmo período do ano de 2018 que era de 13,7%.

O anúncio foi feito por César, chefe do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Os dados são divulgados conforme levantamento apurado pela IV Unidade Regional de Saúde Pública de Caicó, dentro dos parâmentros do Ministério da Saúde.

Com a diminuição do índice, o município de Jucurutu saiu da classificação de risco de surto de dengue, que é acima de 3,9%, conforme indica o Ministério da Saúde.