O dia “D” de imunização contra a pólio e multivacinação aconteceu no sábado passado, 20, em duas unidades municipais. A Secretaria de Saúde protegeu a população até cinco anos da paralisia infantil, como também aqueles menores de 15 anos de várias outras doenças.

Era um chamado para atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes. O Centro de Saúde e a UBS Maria Lúcia Pacífico de Medeiros, no Novo Horizonte, foram procuradas, nas turnos da manhã e tarde. A coordenadora da Atenção Primária, Gisleane Lopes, acompanhou a prestação do serviço.

A vacinação estimula o sistema imunológico no combate a ameaças. Ela é a forma mais eficaz e segura na erradicação de enfermidades graves. Prossegue promovendo saúde comunitária a Prefeitura de Jucurutu!