Dedicada a ampliar o acesso à imunização, a Secretaria Municipal de Saúde de Jucurutu inaugurou, nesta terça-feira, 11, a Sala de Vacinas da UBS da Família Maria das Graças dos Santos, localizada no bairro Vila Santa Isabel. Terminadas adequações físicas e de aparelhagem, a sala foi habilitada e principiou suas atividades.

A secretária Mirelle Antunes justificou a concretização: “para descentralizar esses atendimentos, que eram ofertados somente em duas unidades básicas da cidade, na unidade básica do Centro e na unidade básica do Novo Horizonte”. Segundo ela, isso favorece ainda a distribuição de vacinas à zona rural.

Quanto aos tipos de imunizantes disponíveis na UBS da Vila, Mirelle afirmou que esses seguirão o calendário vacinal, sendo de rotina e de campanha. Já nesta semana a equipe trabalha para elevar a cobertura contra a febre amarela no município.

Inicialmente, o funcionamento da sala está previsto para as terças e quartas. “O dia inteiro, a partir de sete horas da manhã, com intervalo para a hora do almoço, e no horário da tarde também”, concluiu a titular da Saúde, ladeada pelo prefeito Iogo Queiroz na cerimônia de inauguração.